Agricultura Precisão

Corteva Agriscience é uma das primeiras empresas a utilizar robôs portáteis para caminhar pelas lavouras

Com navegação por GPS, o robô criado pela Boston Dynamics, tem potencial para testes de sementes e a aplicação de soluções para proteção de cultivos


Publicado em: 21/09/2021 às 14:40hs

Corteva Agriscience é uma das primeiras empresas a utilizar robôs portáteis para caminhar pelas lavouras

A Corteva Agriscience está trabalhando para levar a robótica agrícola a um novo patamar utilizando um robô Spot da Boston Dynamics em lavouras nos Estados Unidos. A companhia está entre as primeiras na agricultura a usar essa plataforma ágil e de ponta para 'caminhar' entre fileiras de milho, girassol e outras culturas. O robô tem potencial para realizar testes de campo de novas sementes e soluções de proteção de cultivos, graças à sua capacidade de coletar grandes quantidades de dados, suporte na aplicação de novas moléculas de proteção de cultivos e inspeção de operações. As diferentes capacidades do robô permitirão à Corteva ter uma compreensão mais profunda de fenótipos complexos, além de contribuir para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

A companhia decidiu batizar seu robô de Anatoly (“Annie”) em homenagem aos cães Pastores da Anatólia de Henry A. Wallace, fundador da Pioneer, marca de sementes da Corteva e uma das mais importantes do mundo. Annie trabalha diariamente em ambientes com superfícies irregulares e altas temperaturas, protegendo os funcionários da Corteva de situações potencialmente perigosas. O robô portátil é mais um exemplo de como a Corteva continua a ultrapassar os limites da ciência quando se trata de aumentar a segurança e a sustentabilidade.

“A capacidade de detecção sensorial de Annie e sua habilidade de executar ações específicas em um determinado lote ou em uma planta específica, nos permitirá questionar paradigmas sobre como as coisas são feitas. Ser capaz de tirar proveito de um robô que se move pelas lavouras, usando ferramentas de coleta de dados ou aplicando produtos químicos de forma mais eficiente, tem um enorme potencial em nossa missão de continuar a maximizar o que podemos oferecer aos agricultores,” explica Geoff Graham, Líder de Desenvolvimento de produtos de sementes da Corteva Agriscience.

Os robôs Spot automatizam a detecção e a inspeção, capturam dados ilimitados e exploram sem fronteiras, tornando as operações mais seguras, eficientes e previsíveis. Durante o estágio inicial de “prova de conceito”, a Corteva também colabora com a Trimble, líder em soluções de geolocalização avançadas que maximizam a produtividade e aumentam a lucratividade, permitindo integrar tecnologia precisa de orientação por GPS à plataforma do robô Spot. A solução desenvolvida em conjunto entre as três empresas combina a mobilidade única do robô Spot com os recursos de navegação autônoma da Trimble e a abordagem inovadora da Corteva para ajudar os produtores a superar os maiores desafios na agricultura. Veja o Video com a Annie em atuação, em campos da Corteva nos Estados Unidos.

 

Fonte: Corteva Agriscience

◄ Leia outras notícias