Governo

Técnicos da Conab seguem com pesquisa de grãos no estado

Os dados irão auxiliar na composição do 5° Levantamento de Safra 2021/2022, juntamente com informações dos demais estados


Publicado em: 28/01/2022 às 11:45hs

Técnicos da Conab seguem com pesquisa de grãos no estado

As lavouras de grãos mineiras voltaram a ser alvo de pesquisa, nesta semana (24 a 29), pelos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os dados irão auxiliar na composição do 5° Levantamento de Safra 2021/2022, juntamente com informações dos demais estados.

No trabalho dos técnicos, realizado nesta ocasião por contato telefônico, serão acompanhadas variáveis como área, produtividade e estádio de desenvolvimento das lavouras. Serão pesquisadas as culturas de 1ª safra, como algodão, amendoim, arroz, feijão, milho e sorgo. Também será verificada a expectativa de área a ser cultivada para as culturas de 2ª safra, dentre elas algodão, feijão, milho e sorgo.

O trabalho segue até sábado (29) e cooperativas, empresas técnicas de assistência, revendas de insumos e empresas de projetos rurais participam com informações. Os resultados serão divulgados no site da Companhia, no dia 10 de fevereiro, com informações de todos os estados brasileiros.