Crédito Rural

Nagro concede crédito ao produtor de forma digital com avaliações ESG

Fundada em 2017, a empresa já auxiliou mais de 700 produtores rurais de pequeno e médio porte na busca por financiamento com atenção especial ao aspecto ESG


Publicado em: 27/09/2021 às 07:20hs

Nagro concede crédito ao produtor de forma digital com avaliações ESG

Por meio da tecnologia, a Nagro, fintech voltada para o setor do agronegócio, oferece soluções de crédito para o produtor rural e ferramentas de análise de risco para toda a cadeia, sendo que a plataforma de avaliação inclui a análise de aspectos do solicitante como questões ambientais (Ibama, ICMBio), os cumprimentos fiscais e criminais (antecedentes, mandados de prisão), além do histórico das relações trabalhistas. 

A agfintech já liberou mais de R$ 200 milhões em crédito, auxiliando mais de 700 produtores de todo o território nacional. Com diversas opções de financiamento de forma simples e digital, a empresa é a maior AgFintech que concede crédito para o produtor rural de pequeno e médio porte, sem intermediários. 

"Temos uma avaliação específica focada em ESG, pois acreditamos que faz parte de todo um conjunto e que significa que o tomador de crédito realiza boas práticas no mercado agropecuário, o que é benéfico para toda a cadeia produtora", afirma Gustavo Alves, CEO da Nagro. 

Tendo um recorde de atendimento de 5 horas para a liberação do crédito, a fintech atende todo o Brasil, estando presente em mais de 400 cidades e 17 estados, de norte a sul do país. Em sua estratégia de transformação do produtor, cria conteúdos educativos de ESG, o que acaba formando uma carteira bem diversificada de gêneros e culturas produtivas. 

"Temos cases de mulheres com mais de 70 anos fazendo crédito com a Nagro e alguns clientes do Acre que já estão indo para a terceira operação conosco. Essa atenção ao pequeno e médio produtor, que muitas vezes é deixado de lado pelo mercado financeiro, é o princípio onde tudo começou", completa Alves. 

Todo o processo é realizado de maneira digital, sendo que o produtor acessa o site da Nagro e informa os seus dados de cadastro e, então, as informações são analisadas automaticamente indicando a possibilidade de seguir para o processo de concessão de crédito. Após aprovado, o solicitante assina o documento de forma digital e, em até 24 horas, o dinheiro é transferido para a sua conta. 

 

Fonte: Fala Criativa

◄ Leia outras notícias