Apicultura

Abertas inscrições para curso on-line Apicultura para iniciantes

Os interessados em iniciar uma criação de abelhas, têm agora a oportunidade de se capacitarem para começar a criar abelhas africanizadas Apis mellífera, as abelhas com ferrão, também conhecidas como europeias em algumas regiões.


Publicado em: 07/12/2021 às 16:40hs

Abertas inscrições para curso on-line Apicultura para iniciantes

A Embrapa está oferecendo o curso on-line Apicultura para iniciantes na plataforma e-Campo. A capacitação é gratuita e a oferta é contínua, ou seja, o interessado poderá inscrever-se a qualquer momento daqui em diante.

<<INSCREVA-SE AQUI!>>

O curso, com carga horária de 20 horas, é composto por seis módulos, que apresentam informações detalhadas sobre as abelhas e sua criação no Brasil, orientações sobre os produtos das abelhas, materiais e equipamentos apícolas, instalação e povoamento do apiário e conclui com o manejo das colônias.

Ao final do curso, o participante deverá reconhecer diferentes tipos de abelhas, em especial a abelha africanizada Apis mellifera, e apresentar aspectos da atividade apícola no Brasil; Listar os produtos das abelhas e suas principais características, composição e utilização; Reconhecer os materiais necessários para a criação de abelhas e suas respectivas funções; Identificar as características adequadas do local para a instalação de um apiário; Identificar as vantagens as formas de obtenção de enxames, suas vantagens e desvantagens e indicar técnicas de manejo das colônias de abelhas no apiário. 

Para mais Informações sobre o curso: e-campo.meio-norte@embrapa.br

Fonte: Embrapa Meio-Norte

◄ Leia outras notícias