Outros

Até 2050, Aeris terá controle de boa parte do mercado global de energia eólica

A Genial Investimentos iniciou a cobertura da Aeris (AERI3) com as expectativas mais otimistas.


Publicado em: 21/09/2021 às 16:20hs

Até 2050, Aeris terá controle de boa parte do mercado global de energia eólica

Os analistas Ygor Araújo e Eduardo Nishio, que assinam o relatório atualizado nesta quinta-feira, veem um cenário de forte crescimento para energias renováveis, o que beneficia diretamente a fabricante de pás eólicas.

"Acreditamos que as principais oportunidades de crescimento estão atreladas ao processo de transição energética global, que intensificará os investimentos em fontes limpas de energia", afirmaram Araújo e Nishio. "Com a energia eólica ganhando cada vez mais espaço, enxergamos um cenário de crescimento muito forte para as próximas décadas. Entendemos que, quando o crescimento estabilizar (entre 2040 e 2050), a empresa terá boa parte do mercado global capturado".

Na avaliação da Genial, a Aeris vai se beneficiar do movimento de terceirização por parte dos grandes fabricantes de aerogeradores, principalmente na fabricação das pás.

A Aeris, que está cada vez mais bem posicionada e conquistando o mercado por conta da qualidade dos seus produtos, só tem a ganhar mais participação na indústria. A companhia possui a seu favor um parque industrial estrategicamente localizado em uma região com um dos maiores potenciais eólicos do mundo, além de um bom histórico de parceiros comerciais. Seu modelo de negócios verticalizado permite que tenha ganhos de escala e rapidez nas operações.

"A posição privilegiada da empresa no mercado brasileiro, de enorme potencial eólico, pode ser uma alavanca importante para um crescimento rápido da receita", comentaram Araújo e Nishio.

No relatório de início de cobertura, a Genial indicou a compra da ação da Aeris, com preço-alvo de R$ 10,85.

 

Fonte: Money Times

◄ Leia outras notícias