Etanol

Preços do etanol recuaram nos postos de 17 Estados em uma semana

Os preços do etanol hidratado (que abastece diretamente os tanques) caíram nos postos de 17 Estados na semana móvel encerrada no sábado


Publicado em: 18/01/2022 às 11:30hs

Preços do etanol recuaram nos postos de 17 Estados em uma semana

Os preços do etanol hidratado (que abastece diretamente os tanques) caíram nos postos de 17 Estados na semana móvel encerrada no sábado, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Em oito Estados e no Distrito Federal, os preços subiram, e a Paraíba registrou estabilidade. No Amapá, não houve pesquisa na semana anterior.

A desvalorização do etanol acompanhou, em parte, a queda dos preços da gasolina em 12 Estados, mas também refletiu uma queda mais acentuada do etanol do que da gasolina em várias unidades da federação. Em São Paulo, por exemplo, maior polo de consumo de gasolina do país, o etanol caiu 0,18% na semana, enquanto a gasolina subiu 0,3%. O litro do biocombustível foi vendido em média por R$ 4,869 nos postos paulistas, 77% do valor do combustível de origem fóssil.

Mato Grosso e Goiás registraram a menor relação entre etanol e gasolina, de 72%. Nos postos mato-grossenses, os preços do etanol subiram 1,24% após uma série de quedas em semanas anteriores. Em Goiás, o valor do litro do etanol subiu 1,18%.

Fonte: AGÊNCIA UDOP

◄ Leia outras notícias