Turismo Rural

TURISMO REGIONAL: Coronel Freitas: belezas naturais que encantam os visitantes

Contemplar as belezas naturais, aproveitar momentos de lazer em meio a natureza, admirar o pôr do sol e desacelerar da correria cotidiana. Os atrativos turísticos de Coronel Freitas, no oeste catarinense, proporcionam aos visitantes apreciar coisas simples da vida, como a companhia de pessoas queridas, boas conversas, um piquenique ao ar livre ou o registro fotográfico de momentos especiais.


Publicado em: 24/01/2022 às 12:40hs

TURISMO REGIONAL: Coronel Freitas: belezas naturais que encantam os visitantes

Entre os atrativos turísticos oferecidos pelo município, estão: o Mirante Volta do Dedo que recebe muitos visitantes durante o ano; Mirante Trilhas que oferece produtos coloniais e trilhas em mata virgem; o Salto Cairú no Rio Chapecó; Camping Tibolla com espaço para acampar, praticar atividades físicas e lazer nas águas do rio; Igreja Simões Lopes com toda sua estrutura em madeira; a Gruta da Comunidade de Júlio de Castilho e a Vinícola Migliorini com bom espaço para reuniões, na Linha São Miguel.

O prefeito Delir Cassaro acredita que o turismo tem um futuro promissor no município e antecipa que o segmento tem despertado o interesse dos empresários locais, que procuram inovar para encantar os turistas. Para fortalecer essa atividade econômica a Administração Municipal firmou parceria com o Sebrae/SC. As ações serão realizadas até abril de 2022 e contam com auxílio da Associação Empresarial de Coronel Freitas (AECF), que criou uma secretaria específica do setor, e do Conselho Municipal de Turismo (Contur).

Para 2022, segundo o presidente da AECF, Bruno Antonio Vivian, as prioridades são a efetivação da Rota do Turismo Rural, a conclusão da Casa da Memória/Cultura e a consolidação do turismo em Coronel Freitas. “Esperamos que o turismo em Coronel Freitas seja uma atividade complementar, que contribua com agregação de renda, a divulgação do município e com a receita municipal”, antecipa.

CONTATOS DOS ATRATIVOS TURÍSTICOS

  •  Camping Tibolla: (49) 9 8814-5325 com Rosinei Tibolla;
  •  Igreja Simões Lopes (em restauração): (49) 9 8814-7019 com Paola Conrado Palharini.
  •  Mirante Volta do Dedo: (49) 9 8832-0332 com Jean Ferrari.
  •  Mirante Trilhas: (49) 9 9107-6985 com Elisandro Gusatti. 
  •  Rota de Turismo Rural (em elaboração): (49) 9 9115-2255 com Bruno Vivian.
  •  Vinícola Migliorini: (49) 9 9907-4766 com Nelson Migliorini.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

◄ Leia outras notícias