Nutrição Animal

Kemin anuncia mudanças estratégicas na equipe Comercial e Marketing

Reestruturação visa atender o mercado com ainda mais excelência, agilidade e conhecimento técnico


Publicado em: 26/01/2022 às 15:40hs

Kemin anuncia mudanças estratégicas na equipe Comercial e Marketing

Com objetivo de atender as demandas do mercado, ter maior eficiência no relacionamento com os clientes e impulsionar a presença no segmento de suínos, a Kemin anuncia mudanças na estrutura da equipe técnica. 

Cherlla Romeiro, que atuava como Gerente de Marketing, passa a desempenhar a função de Gerente Nacional de Vendas – Divisão Suínos; já a então Gerente de Serviços Técnicos para Líquidos da América do Sul, Natália Vicentini, assume o cargo de Gerente de Marketing, da Kemin-Saúde e Nutrição Animal. A vaga de gerência de Serviços Técnicos para Líquidos da América do Sul está em aberto e duas novas pessoas serão divulgadas em breve.

De acordo com o Diretor de Vendas da Kemin, Marcos Teo, a reestruturação visa criar oportunidades de fortalecer o segmento de suínos, criando uma equipe focada para entender e atender as demandas do mercado com mais agilidade e conhecimento técnico. “Estamos confiantes que essas mudanças permitirão ganhar maior presença de mercado e ajudarão a proporcionar oportunidade de desenvolvimento e crescimento no segmento. Ao longo dos anos temos cultivado relações duradouras com o cliente e colocamos suas necessidades no centro de tudo o que fazemos. Por isso, essas mudanças vão permitir mais proximidade para entender suas necessidades e entregar soluções inovadoras”, declara.

Para Cherlla Romeiro, o mercado se mostra cada dia mais desafiador com a concentração das empresas e redução das margens de lucro. “Estou encarando este desafio com bastante otimismo visto que estamos batendo recordes anuais de produção, incremento nas exportações associado com o aumento do consumo interno. Os altos custos da alimentação em função do preço de milho e soja trazem oportunidades de apresentar ao mercado alternativas que melhoram a performance e/ou reduzem o custo de produção em função da maior eficiência digestiva”.

Romeiro é médica veterinária com 22 anos de atuação no segmento aves e suínos e possui experiência em diferentes cargos técnicos, comercial e marketing, com passagem por multinacionais de saúde animal e empresa de nutrição.

No marketing, Natália Vicentini espera usar seu conhecimento no setor para alavancar os resultados. "Nessa nova função busco consolidar o excelente trabalho realizado até agora e fortalecer o marketing como um departamento estratégico, tanto dentro da Kemin quanto para nossos clientes parceiros, estreitando relações e fornecendo tecnologias que auxiliem na jornada de um ano bastante desafiador, de modo a colher resultados positivos com um melhor aproveitamento de seus recursos".

Natália é zootecnista formada pela UNESP/FCAV, especialista em produção de ruminantes pela USP/ESALQ, e em segurança de alimentos pela SGS Academy; além disso, possui MBA Executivo em marketing pela FGV. Também conta com experiência educacional no Brasil e exterior (Uruguai, Inglaterra e Estados Unidos), atuação profissional com manejo nutricional e genética de bovinos de corte, nutrição e formulação de rações multiespécies, e gestão de serviços na área de qualidade e processos em fábrica de rações, unidades esmagadoras e terminais portuários em países da América do Sul.

Fonte: KEMIN INDUSTRIES

◄ Leia outras notícias