Agrotóxicos e Defensivos

Produtor confere, na Open Sky Soja 2022, leque de soluções para enfrentar os desafios que podem comprometer a produção de soja

O destaque é o lançamento Armero, campeão do Consórcio de Rede para Mancha-Alvo que apresentou os melhores índices de produtividade entre os fungicidas avaliados, com uma média de 4.390 kg/ha


Publicado em: 25/01/2022 às 07:20hs

Produtor confere, na Open Sky Soja 2022, leque de soluções para enfrentar os desafios que podem comprometer a produção de soja

Maior produtor mundial de soja, com uma produção anual de 135,409 milhões de toneladas em uma área plantada de 38,502 milhões de hectares e uma produtividade de 3.517 kg/ha (Fonte: Conab, 05/2021), a agricultura brasileira enfrenta uma série de desafios, que podem comprometer o rendimento no campo, quando o assunto é produção: plantas daninhas, pragas e doenças.

Para controlar esses problemas que levam embora a produtividade das lavouras e, consequentemente, parte do trabalho e investimentos dos agricultores, a ADAMA (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, traz aos produtores de Campo Novo do Parecis, Sorrido e Campo Verde (MT) várias soluções para ajudar nesses desafios. Elas vão ao encontro da promessa de marca da companhia de escutar, entender e entregar e serão apresentadas nos dias de campo Open Sky Soja - Proteplan, que acontecem em 25 de janeiro, em Campo Novo do Parecis; 29 de janeiro, em Sorriso; e 2 de fevereiro, em Campo Verde.

A primeira delas é o lançamento Armero, fungicida voltado prioritariamente para a cultura da soja. Armero tem em sua composição ingredientes ativos consagrados, garantindo uma combinação de diferentes modos de ação, incluindo um poderoso fungicida protetor. Conta com tecnologia exclusiva T.O.V., formulação líquida que promove maior aderência às folhas da soja; destaca-se pela facilidade na aplicação; sem risco de entupimento de bicos de pulverização; alta eficácia no combate das doenças da soja.

No programa de manejo com fungicidas, Armero será recomendado nas primeiras aplicações, garantindo maior proteção e sanidade do baixeiro e, como consequência, melhores resultados de produtividade da lavoura. Seu amplo espectro de controle garante a cobertura contra as principais doenças da soja, especialmente Mancha-Alvo, sempre com alta consistência de resultados. 

Resultados de experimentos cooperativos realizados pelo Consórcio de Rede de Mancha-Alvo, composto por 16 instituições, com os principais fungicidas registrados e em fase de registro para a cultura da soja na safra 2020/2021, indicam que Armero apresentou os melhores índices de produtividade entre os fungicidas avaliados, com uma média de 4.390 kg/ha. 

Armero é o segundo fungicida da ADAMA a ser considerado campeão do Consórcio de Rede. Nas últimas duas safras, Cronnos apresentou-se como o fungicida mais eficiente no controle da Ferrugem Asiática em soja.

Manejo de plantas daninhas e pragas

Para o pré-plantio da soja, os produtores conhecerão também no estande da ADAMA o lançamento em herbicidas Araddo, uma combinação altamente eficiente para o manejo de amargoso, pé-de-galinha e buva, solução completa no manejo de folhas largas e gramíneas na dessecação das culturas da soja, milho e trigo. 

Para o manejo de pragas que atingem a cultura, os visitantes também poderão conferir o desempenho de Plethora, solução multiculturas inovadora e diferenciada desenvolvida para o combate ao complexo de lagartas, como a Falsa-Medideira (Chrysodexis includens), Lagarta-do-Cartucho (Spodoptera frugiperda) e Helicoverpa (Helicoverpa armigera). O inseticida, com amplo espectro de controle, possui registro para soja, milho, algodão, feijão e café.

Todas as soluções fazem parte do programa Bom de Soja.

Número 1 em portfólio

A ADAMA tem um dos portfólios mais robustos do mercado em diversas culturas e é a empresa número 1 em ingredientes ativos registrados no mundo, o que lhe traz a flexibilidade de desenvolver soluções adaptadas às necessidades dos agricultores, de produtos e serviços. “Nós nos preocupamos com os desafios que os agricultores enfrentam. Os escutamos de forma ativa e genuína, procurando entender suas necessidades e experiências, que vão muito além da proteção da lavoura, para, cada vez mais, entregar as soluções adequadas”, informa o engenheiro agrônomo Thiago Veira, coordenador de Marketing Regional da ADAMA.

Open Sky Soja 2022

O Open Sky Soja 2022 é promovido pela Proteplan, empresa mato-grossense que tem como missão desenvolver soluções integradas na agricultura e difundir conhecimento técnico e experiência para a cadeia produtiva. O objetivo do evento é reunir produtores, pesquisadores e profissionais do agronegócio para conhecerem resultados de testes de produtos aplicados no campo, além de debaterem temas sobre a cultura da soja.

Serviço

  • Evento: Open Sky Soja 2022 -- Proteplan
    • Campo Novo do Parecis, 25 de janeiro
    • Endereço: rodovia MT 235, km 170 + 2,5km à esquerda, S/N, Zona Rural Diamantino / MT -- CEP 784000-000
  • Sorriso, 29 de janeiro
    • Endereço: Rodovia BR 163, km 762, S/N, Zona Rural, margem direita, sentido Sorriso / Sinop -- MT, CEP 78890-000
  • Campo Verde, 2 de fevereiro
    • Endereço: Estrada Rural, S/N, Chácara Pequeno Paraíso, CEP 78840-000
    • Horário: 7h às 15h