Adubos e Fertilizantes

Grupo Stoller inicia o ano com reestruturação global

Empresa cria o cargo estratégico de Global CCO (Chief Operating Officer), que será assumido pelo brasileiro Rodrigo Oliveira, antes vice presidente do Grupo. Outras mudanças nas subsidiárias e nas estruturas regionais também estão sendo anunciadas


Publicado em: 27/01/2022 às 07:00hs

Grupo Stoller inicia o ano com reestruturação global

Líder mundial em nutrição e fisiologia vegetal, soluções que, integradas, possibilitam ao agricultor aproveitar o máximo potencial genético das plantas, o Grupo Stoller se tornou conhecido pela pesquisa e inovação constante no mercado agro, que muito se deve à execução contínua de seu planejamento estratégico compartilhado entre as suas subsidiárias espalhadas em 56 países.

No dia 18 de janeiro, Guilherme de la Borda, CEO do Grupo Stoller, anunciou uma importante mudança alinhada a visão de futuro da empresa, desenhada frente aos desafios de um agronegócio mais globalizado. “Para fortalecer os negócios futuros e apoiar a sinergia entre diferentes áreas e regiões, estamos dando um importante passo criando o cargo de Global COO (Chief Operating Officer) e realizando algumas mudanças na gestão que farão da Stoller uma empresa ainda mais forte, estruturada e referência como sempre foi.” explica.

O brasileiro Rodrigo Oliveira, atual vice-presidente de subsidiárias, assume de imediato o Global COO (Chief Operating Officer) com a missão de integralizar ainda mais os desafios das regionais, liderando a equipe de vice-presidentes regionais de subsidiárias, bem como Global Regulatory, liderado por Dawn Robertson, Global Operations (cargo que terá um novo líder) e Global Commercial Excellence, liderado por Marco Guirado.

Além disso, outras mudanças nas estruturas regionais, também com efeito imediato, trazem novos desafios a profissionais experientes dentro do Grupo Stoller. A regional USCA (Estados Unidos, Canadá, América Central e Caribe), será liderada pelo vice-presidente de subsidiárias, Greg Warren. Os gerentes gerais localizados nessas subsidiárias continuarão a se reportar diretamente a Greg, assim como será nas demais regionais.

Na regional LATAM (Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Brasil, Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai), Tiago Gontijo, que estava na diretoria executiva da Stoller do Brasil assume o cargo de vice-presidente de subsidiárias. Com essa mudança, a partir de março, Ignacio Moyano passará a ocupar o cargo de diretor executivo no Brasil, deixando seu cargo na Argentina. A regional ÁSIA PACÍFICO (Austrália, China, Filipinas, Índia e Singapura), continuará a ser liderada por Rodrigo Oliveira. Por fim a regional EMEA (Europa, Rússia, Ucrânia, Turquia, África do Sul e África), permanecerá liderada pelo vice-presidente de subsidiárias, Sergio Aguilar.

Em razão da quantidade de mudanças de cargos, para a execução do planejamento estratégico, haverá um período de transição para todos os envolvidos e suas equipes.

Fonte: Stoller

◄ Leia outras notícias