Soja

Soja: Mercado opera estável em Chicago nesta 4ª feira e espera por novas notícias

Nesta quarta-feira (26), o mercado da soja opera com estabilidade na Bolsa de Chicago


Publicado em: 26/01/2022 às 10:10hs

Soja: Mercado opera estável em Chicago nesta 4ª feira e espera por novas notícias

Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h55 (horário de Brasília), se mantinham na casa dos US$ 14,00 por bushel, porém, sem registras oscilações expressivas na manhã de hoje. Segundo consultores e analistas, os traders precisam de mais informações novas para seguir dando rumo aos preços. 

Ainda permanece no centro das atenções o clima na América do Sul e, enquanto isso, as perdas no campo continuam a ser contabilizadas e o mercado busca entender qual o real tamanho da quebra por aqui. 

Como explica o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities, "os modelos estão mantendo a previsão de queda nas temperaturas e mais chuvas para a América do Sul a partir do próximo dia 28. No entanto, modelos começam a mostrar temperaturas em elevação para fevereiro na Argentina". 

Atenção em especial ao Paraguai- que já registra perdas bastante expressivas, de mais de 50% de sua safra - bem como à Argentina e ao sul do Brasil. "A safra do Rio Grande do Sul é uma incógnita", pontua o diretor do Grupo Labhoro, Ginaldo de Sousa. 

Na CBOT, também estáveis farelo e óleo de soja. 

No paralelo, atenção ao financeiro, às tensões entre Rússia e Ucrânia e ao andamento do petróleo, além da espera pelas decisões que o Federal Reserve traz nesta quarta sobre a política monetária para os EUA, em especial a taxa de juros. 

Fonte: Notícias Agrícolas

◄ Leia outras notícias