Biológicos e Bioinsumos

Abertas inscrições para o 8º Encontro Técnico de Agricultura Sustentável

Com o tema ‘Bioinsumos: a nova realidade no campo’, o evento vai abordar informações técnicas e científicas, além de trazer relatos de produtores e resultados alcançados no campo. Com legislação própria, Goiás é pioneiro na criação de um programa voltado para estimular o uso de bioinsumos na agricultura


Publicado em: 20/04/2022 às 09:00hs

Abertas inscrições para o 8º Encontro Técnico de Agricultura Sustentável

Os interessados em participar do 8º Encontro Técnico de Agricultura Sustentável – Bioinsumos: a nova realidade no campo já podem fazer inscrição por meio do site www.grupoagrisustentavel.com.br. O evento será realizado de 26 a 28 de abril de 2022, no Instituto Federal Goiano (IF Goiano), em Rio Verde (GO). O encontro tem por objetivo discutir temas como bioinsumos e remineralizadores, com informações técnicas e científicas, relatos de produtores e resultados de campo. Além disso, o foco é demonstrar os benefícios agronômicos, ambientais e econômicos, bem como as oportunidades de mercado que insumos biológicos e remineralizadores de solo proporcionam a produtores rurais e empresas.

A realização é do Grupo Associado de Agricultura Sustentável (GAAS), Grupo Associado de Pesquisa do Sudoeste Goiano (Gapes) e do IF Goiano – Rio Verde, com apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e da Associação dos Produtores de soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO), além de vários parceiros. 

Pioneiro

Nesse cenário de evolução no campo, Goiás se destaca por ter sido o primeiro Estado a criar um programa de incentivo ao uso de bioinsumos nas lavouras. Elaborado por meio da Seapa e instituído em maio de 2021 (Lei Estadual nº 21.005/2021), o Programa Estadual de Bioinsumos visa ampliar e fortalecer a adoção de práticas para a evolução do setor agropecuário, com a expansão da produção, do desenvolvimento e da utilização de bioinsumos e sistemas sustentáveis. 

O titular da Seapa, Tiago Mendonça, reforça que o programa coloca mais uma vez Goiás na vanguarda de ações voltadas ao fortalecimento do setor agropecuário. “Nossa legislação favorece uma produção de baixo impacto ambiental. Com a diminuição do uso de químicos, temos alimentos de melhor qualidade para fornecer não só aos brasileiros, mas ao mundo. Esta é uma preocupação forte do governador Ronaldo Caiado e da Seapa”, explica.

SERVIÇO

  • 8º Encontro Técnico de Agricultura Sustentável – Bioinsumos: a nova realidade no campo
  • Data: 26 a 28 de abril de 2022
  • Local: Instituto Federal Goiano (IF Goiano), em Rio Verde (GO)
  • Inscrições e informações: www.grupoagrisustentavel.com.br
  • Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás